Artigos

Diagrama de Espaguete: o que é e como fazer em 8 passos

Diagrama de Espaguete: o que é e como fazer em 8 passos Ler matéria →

O Diagrama de Espaguete é a representação gráfica do fluxo percorrido por peças, equipamentos, produtos ou pessoas dentro de uma empresa.

Diagrama de Espaguete: o que é e como fazer em 8 passos Ler matéria →

Diagrama de Espaguete: o que é e como fazer em 8 passos Ler matéria →

O Diagrama de Espaguete é a representação gráfica do fluxo percorrido por peças, equipamentos, produtos ou pessoas dentro de uma empresa.

Case de Sucesso A quinta onda de melhoria nos processos do setor financeiro da Patrus Transportes

Case de Sucesso: A quinta onda de melhoria nos processos do setor financeiro da Patrus Transportes

Case de Sucesso: A quinta onda de melhoria nos processos do setor financeiro da Patrus Transportes Ler matéria →

Vem conferir nosso case de sucesso sobre a melhoria nos processos do setor financeiro da Patrus Transportes!

Case de Sucesso: A quinta onda de melhoria nos processos do setor financeiro da Patrus Transportes Ler matéria →

Case de Sucesso: A quinta onda de melhoria nos processos do setor financeiro da Patrus Transportes Ler matéria →

Vem conferir nosso case de sucesso sobre a melhoria nos processos do setor financeiro da Patrus Transportes!

jidoka

Saiba o que é Jidoka e como colocar em prática em 4 passos

Saiba o que é Jidoka e como colocar em prática em 4 passos Ler matéria →

O termo Jidoka pode ser traduzido como “autonomia” ou “automatização com um toque humano” e refere-se à capacidade dos operadores ou das máquinas de detectar defeitos assim que uma anormalidade ocorreu.

Saiba o que é Jidoka e como colocar em prática em 4 passos Ler matéria →

Saiba o que é Jidoka e como colocar em prática em 4 passos Ler matéria →

O termo Jidoka pode ser traduzido como “autonomia” ou “automatização com um toque humano” e refere-se à capacidade dos operadores ou das máquinas de detectar defeitos assim que uma anormalidade ocorreu.

O que é Benchmarking e como aplicar?

O que é Benchmarking e como aplicar? Ler matéria →

Benchmarking é um processo de comparação de desempenho de uma organização com outras empresas consideradas líderes na mesma área ou indústria.

O que é Benchmarking e como aplicar? Ler matéria →

O que é Benchmarking e como aplicar? Ler matéria →

Benchmarking é um processo de comparação de desempenho de uma organização com outras empresas consideradas líderes na mesma área ou indústria.

Entenda como a tríade do tempo pode ajudar em sua produtividade

Entenda como a tríade do tempo pode ajudar em sua produtividade Ler matéria →

A tríade do tempo é uma metodologia para organizar as atividades e priorizá-las de acordo com a sua importância e urgência, permitindo que os indivíduos e empresas alcancem seus objetivos de forma eficiente e produtiva.

Entenda como a tríade do tempo pode ajudar em sua produtividade Ler matéria →

Entenda como a tríade do tempo pode ajudar em sua produtividade Ler matéria →

A tríade do tempo é uma metodologia para organizar as atividades e priorizá-las de acordo com a sua importância e urgência, permitindo que os indivíduos e empresas alcancem seus objetivos de forma eficiente e produtiva.

Diagrama de Ishikawa: o que é e como aplicar?

Diagrama de Ishikawa: o que é e como aplicar? Ler matéria →

O Diagrama de Ishikawa é uma ferramenta da qualidade responsável por auxiliar as organizações na determinação de potenciais causas raiz dos seus problemas de qualidade.

Diagrama de Ishikawa: o que é e como aplicar? Ler matéria →

Diagrama de Ishikawa: o que é e como aplicar? Ler matéria →

O Diagrama de Ishikawa é uma ferramenta da qualidade responsável por auxiliar as organizações na determinação de potenciais causas raiz dos seus problemas de qualidade.

Conheça o Lean Office e a sua importância nas empresas

Conheça o Lean Office e a sua importância nas empresas Ler matéria →

O Lean Office é definido como a aplicação dos princípios do pensamento enxuto ao ambiente de escritório.

Conheça o Lean Office e a sua importância nas empresas Ler matéria →

Conheça o Lean Office e a sua importância nas empresas Ler matéria →

O Lean Office é definido como a aplicação dos princípios do pensamento enxuto ao ambiente de escritório.

O que é SLA: entenda o significado e sua importância

O que é SLA: entenda o significado e sua importância Ler matéria →

O Service Level Agreement (SLA) é um termo comum na área de TI como forma de detalhar os serviços utilizados pela empresa.

O que é SLA: entenda o significado e sua importância Ler matéria →

O que é SLA: entenda o significado e sua importância Ler matéria →

O Service Level Agreement (SLA) é um termo comum na área de TI como forma de detalhar os serviços utilizados pela empresa.

hoshin kanri

Hoshin Kanri: aprenda a implementar em 12 passos

Hoshin Kanri: aprenda a implementar em 12 passos Ler matéria →

A metodologia Hoshin Kanri é uma importante ferramenta de planejamento visual indispensável para a identificação dos principais pontos e estratégias de foco que a empresa pode usar para se guiar em direção à sua visão.

Hoshin Kanri: aprenda a implementar em 12 passos Ler matéria →

Hoshin Kanri: aprenda a implementar em 12 passos Ler matéria →

A metodologia Hoshin Kanri é uma importante ferramenta de planejamento visual indispensável para a identificação dos principais pontos e estratégias de foco que a empresa pode usar para se guiar em direção à sua visão.

Posso ajudar?